Não tem problema ser assim, a não ser que você more no interior. Porque tudo fecha cedo em cidade pequena.
O vermelho tem a ver com fogo , sangue. É como se dissesse: - Cuidado comigo!".
Já o verde , o azul, passa a idéia de serenidade, aconchego. É como se dissesse: - "Entre e fique à vontade"!
Da mesma forma que as pessoas são cores, e as cores são frequências de ondas, as pessoas podem oscilar. Caramba, estamos falando de pessoas ou cores? Tanto faz!
Claro que não vamos pintar todas as paredes da nossa casa de roxo, ou vermelho. Mas se pintamos uma só, já nos passa uma certa sensação. Também, devemos ser hospitaleiros, embora a natureza ingrata do ser humano nos decepcione. Mas, se em nossa casa estiverem , imaginem :- pessoas com o temperamento forte como o de Kajurú , juntas na sua sala, ou do ex- jogador Neto," aí tá de brincadeira, né?"
Vocês conseguiram captar? Pessoas são como cores.
Uma vez, critiquei uma atitude de uma amiga, porque para mim a questão era simples. Aí a Fabiana me disse:- As coisas não são assim, as pessoas são coloridas. Relutei, relutei. Mas essa é a mais pura verdade.
Sabe a situação citada acima, com as celebridades? Imaginem uma pintura que se usa somente a cor negra, o roxo e o vermelho. Bom, não estaria na minha sala! Mas não quer dizer que essas cores não são necessárias para se fazer uma pintura. Elas só não podem estar juntas, ou melhor, até podem, mas não estaria na minha sala.
Imagine uma pessoa que você não suporta ficar perto nem por um minuto. Podemos dizer que essa pessoa está negra. Porque só está negra, e não é ? Porque branco ou negro ( cores neutras ) é um estado de espírito, no caso das pessoas, elas podem mudar nesse sentido.
Agora, elas não podem mudar suas cores primárias ou secundárias.
Analisemos por ex: O violeta: Cor fria. Entristece o ser humano. Mistura do vermelho com o azul. Adicione branco e terás uma cor repousante como o verde. Adicione negro e terás uma cor imponente, que terá que ser usada com critério.
Uma pessoa violeta é triste, mas geralmente ela volta a ser alegre e intensa como o vermelho ou descontrolada e "espantânea" como o roxo.
Não se esqueça que temos pontos fracos. Assim sendo, as cores nos ajudam, não a julgar as pessoas. Mas sim a entendê-las, e lidarmos melhor com elas , além de nos aceitarmos e conhecer-nos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário