segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Síndrome do Dinheiro Bem Gasto.......

Jamil moto peças
moto peças grafitada


despachante grafitado








Espeto grafitado

Moto Peças
Trabalhamos com grafite e não há como somente sobreviver de arte, temos que abrir mão
muitas vezes do gosto pessoal, porque alguém está pagando pelo desenho.

Por mais que entendamos mais que o cliente, em relação às cores, às vezes o cliente realmente tem razão, e a idéia dele realmente surtirá um melhor efeito.
pukaras grafite
moto parts
Maassssssss, algo que realmente me incomoda é a síndrome do dinheiro bem gasto. Como fornecemos um layout para melhor visualização do cliente, o layout funciona como um tradutor da nossa idéia para o cliente.
Pois bem, o cliente aprova, na verdade descubrimos que o layout vende o trabalho, porque o cliente nem sempre "viaja" na nossa idéia, e é aí que entra o layout.
Layout aprovado, serviço iniciado.......... serviço terminado, aí entra essa maldita síndrome do dinheiro bem gasto. Por que acontece isso? O que leva a pessoa a burrocratizar a relação humana e tentar torná-la um empregado, como se o contratado autônomo fosse CLT?
como fazer grafite
Síndromes são comumente associada a patologias, mas a burrocracia e a escravização ou sua tentativa não deixam ao meu ver de ser algo similar a uma doença.
Os sintomas principais dessa patologia são quando o cliente dificulta um simples pedido como: - "onde fica a tomada" ou "onde fica a torneira mais próxima". Ou então ele diz : - "Você pode por mais branco ali?" , "Eu não gostei dessa porta branca". Poxa vida, não existia um layout e ele não foi aprovado?
É claro que eu aprendi a lição de que o cliente tem sempre a razão mas eu não me responsabilizo pela insistência imprudente de certos clientes quanto a escrever uma frase a mais ou alterar todo o layout só para ver o dinheiro bem gasto. Muitas vezes nem sequer assino.
Já aconteceu de certos trabalhos que tinham tudo para ser referência na região virarem um fiasco porque o cliente diz: "Cabe mais um desenho ali naquele cantinho".
bonitão 
Acho que essa síndrome parte de um descontrole emocional, geralmente com pessoas que são roxas, violetas ou estão marrons. Mas é bom ressaltar que apesar de nossa sinceridade ácida, somos mestres em agradar nossos clientes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário