domingo, 15 de setembro de 2013

Me dá uma base de preço?

Hoje descobri uma verdade. O marketing funciona. Descobri, não por acreditar numa tese ou por analisar resultados de vendas, mas por simples sinceridade de uma cliente. Ela disse:_ Ai, você não quer dizer quanto vai custar o trabalho agora e quando trouxer o layout é claro que eu vou querer fazer!!!. E eu disse:_ Nunca tinha pensado nisso!!!
Best Milk Shake
Desmanche de Motos











Loja Sonic Express em Terra Preta 
O que fazemos ao dar um orçamento é colher as informações necessárias sobre o cliente e sobre o desenho a ser feito e que resultados queremos atingir, daí então elaboramos o layout.
Porém, naturalmente as pessoas querem uma base de preço, quanto vai custar o trabalho.
Chaveiro Cesar
Mas não se dá um preço antecipado sobre um trabalho artesanal que não sabemos como vai ser o layout. Porque o preço vai muito em função do layout. E se mudamos o layout se muda a dificuldade do trabalho. E se depois de iniciado o trabalho, se altera qualquer detalhe que seja do layout, pode se perder o encan
Chaveiro Sandro

Sandro Chaveiro

Chaveiro Cesar


Chaveiro Zona Norte

to no resultado final.
Existe a famosa frase: " Deixa o homem trabalhar!!!" . Um cliente outro dia disse: " Pena que não te deixaram trabalhar".
Di Festa
Um artista precisa de espaço, no sentido de poder me concentrar num determinado layout, para que o trabalho saia de acordo. Posso até trabalhar com a pessoa exigindo o melhor, como um papagaio de pirata, mas preciso saber que o layout será sagrado, a não ser que ambas as partes prefiram uma mudança.
Sempre tive medo de dar um preço justo pelo trabalho e quando cobrava, cobrava barato e o trabalho não saía legal sem fazer um layout. Porém, com um layout, geralmente o trabalho sairá  mais elaborado, mais completo, e isso exige um preço mais justo, porém com um trabalho mais satisfatório. 
Aí sim podemos dar uma base de preço. E o mais interessante, o cliente vai fechar o negócio
Sonic Express



Pukaras - Assinatura















Nenhum comentário:

Postar um comentário