Quem nunca viveu ou viu a situação em que uma menina (bonita), anda com uma que não é tão bonita assim (para não dizer que a outra seja feia). Isso acontece porque o que é bonito condena o que é feio.
No nosso último trabalho aconteceu algo similar. A nossa cliente confiou que pintássemos não só a frente, mas toda a fachada de sua loja.
Layout frontal |
Layout lateral |
Durante a entrevista que fazemos, ela sugeriu um tom de lilás e a partir daí fizemos o tradicional layout.
Porém ao lado, tinha uma loja simples e bonita, que se destacava das outras justamente porque as outras estavam feias. Ela estava pintada de verde vibrante, era como uma árvore frondosa num vale desértico. Quando pintamos a concorrente(layout acima), com tom lilás, a loja verde se sentiu ameaçada. Mas por que? Independente do motivo é perceptível quando se causa uma sensação incômoda somente por existir... Até dissemos a cliente: "Sua loja já está causando somente por existir".
Não importa que o ramo de atuação seja totalmente diferente, quando se preocupa com o visual, seja um visual físico, moral ou espiritual, causamos admiração em algumas pessoas e em outras uma sensação de "Ai que inveja".
Se você não se importa com o que vão achar do que você fizer, te aconselho a investir em propaganda. A loja "verde" do lado continuou bonita, assim como uma outra loja que também inaugurou e para se destacar das 2 lojas pintou a fachada de preto. Porém a loja na qual fizemos a propaganda AGATHA MODAS, além de renovada, saiu na frente não só pela beleza mas também pela propaganda.
O ser humano é vaidoso, então haja de acordo e se dê ao luxo de fazer uma extravagância de vez em quando "por exemplo personalizando a sua fachada, ou dando uma identidade a ela, ou cuidando da aparência de quem cuida do seu bolso.. Isso te da muitas vezes uma perspectiva diferente sobre algo que pode parecer um problema mas muitas vezes não passa de uma situação.
Loja Agatha Modas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário