quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como aplicar grafiato. parte 1

Olá turma.
Aplicamos grafiato esses dias, ficou muito bom, modéstia a parte.
Neste post, não te dizemos como aplicá-lo, mas dizemos o que ninguém te explicará.
É muito simples de aplicar, porém, precisa de alguns cuidados.

Se você resolver cobrar pelo serviço,valorize-se. Você vai respirar um material tóxico, forçará suas costas (embora minha mulher faça melhor do que eu), se sujará muito (só aplico com luvas) .E o cliente reclamará, mesmo sabendo que a parede possa estar torta. Além do fato que o serviço sempre aumenta. Então, comece e termine. Sem parar para cafézinho ou cigarro.


Preferimos o grafiato branco, porque se comprá-lo pigmentado ele desbotará muito rápido, então, mesmo que o baconista insista ou de um desconto, não compre grafiato pigmentado,( meu professor de aerografia sempre dizia: -entre o profissional e o balconista, sempre ouça o profissional).

grafiato branco
grafiato
grafiato na humidade
O grafiato vai bem até quando há humidade na parede, embora não resolva esse problema. Aplicamos uma vez na casa inteira. E onde tinha uma parede húmida, ela (a massa), puxou a humidade e somente deu uma leve amarelada (nada que um gel envelhecedor não resolvesse).

O grafiato também vai bem com o grafite. É mais difícil de escorrer a tinta e dá um acabamento mais chique para o grafite.









Veja fotos de grafites feitos sobre o grafiato:
grafite em grafiato














grafite em pizzaria



Aplicamos grafiato na pizzaria e fizemos um tutorial de como pintar arabesco "freehand".
















Assista ao vídeo e clique em gostei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário