domingo, 15 de setembro de 2013

Me dá uma base de preço?

Hoje descobri uma verdade. O marketing funciona. Descobri, não por acreditar numa tese ou por analisar resultados de vendas, mas por simples sinceridade de uma cliente. Ela disse:_ Ai, você não quer dizer quanto vai custar o trabalho agora e quando trouxer o layout é claro que eu vou querer fazer!!!. E eu disse:_ Nunca tinha pensado nisso!!!
Best Milk Shake
Desmanche de Motos











Loja Sonic Express em Terra Preta 
O que fazemos ao dar um orçamento é colher as informações necessárias sobre o cliente e sobre o desenho a ser feito e que resultados queremos atingir, daí então elaboramos o layout.
Porém, naturalmente as pessoas querem uma base de preço, quanto vai custar o trabalho.
Chaveiro Cesar
Mas não se dá um preço antecipado sobre um trabalho artesanal que não sabemos como vai ser o layout. Porque o preço vai muito em função do layout. E se mudamos o layout se muda a dificuldade do trabalho. E se depois de iniciado o trabalho, se altera qualquer detalhe que seja do layout, pode se perder o encan
Chaveiro Sandro

Sandro Chaveiro

Chaveiro Cesar


Chaveiro Zona Norte

to no resultado final.
Existe a famosa frase: " Deixa o homem trabalhar!!!" . Um cliente outro dia disse: " Pena que não te deixaram trabalhar".
Di Festa
Um artista precisa de espaço, no sentido de poder me concentrar num determinado layout, para que o trabalho saia de acordo. Posso até trabalhar com a pessoa exigindo o melhor, como um papagaio de pirata, mas preciso saber que o layout será sagrado, a não ser que ambas as partes prefiram uma mudança.
Sempre tive medo de dar um preço justo pelo trabalho e quando cobrava, cobrava barato e o trabalho não saía legal sem fazer um layout. Porém, com um layout, geralmente o trabalho sairá  mais elaborado, mais completo, e isso exige um preço mais justo, porém com um trabalho mais satisfatório. 
Aí sim podemos dar uma base de preço. E o mais interessante, o cliente vai fechar o negócio
Sonic Express



Pukaras - Assinatura















quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Desculpa minha existência!!!


Quem nunca viveu ou viu a situação em que uma menina (bonita), anda com uma que não é tão bonita assim  (para não dizer que a outra seja feia). Isso acontece porque o que é bonito condena o que é feio.
No nosso último trabalho aconteceu algo similar. A nossa cliente confiou que pintássemos não só a frente, mas toda a fachada de sua loja.
Layout frontal

Layout lateral











Durante a entrevista que fazemos, ela sugeriu um tom de lilás e a partir daí fizemos o tradicional layout.

Porém ao lado, tinha uma loja simples e bonita, que se destacava das outras justamente porque as outras estavam feias. Ela estava pintada de verde vibrante, era como uma árvore frondosa num vale desértico. Quando pintamos a concorrente(layout acima), com tom lilás, a loja verde se sentiu ameaçada. Mas por que? Independente do motivo é perceptível quando se causa uma sensação incômoda somente por existir... Até dissemos a cliente: "Sua loja já está causando somente por existir".

Não importa que o ramo de atuação seja totalmente diferente, quando se preocupa com o visual, seja um visual físico, moral ou espiritual, causamos admiração em algumas pessoas e em outras uma sensação de  "Ai que inveja".
Se você não se importa com o que vão achar do que você fizer, te aconselho a investir em propaganda. A loja "verde" do lado continuou bonita, assim como uma outra loja que também inaugurou e para se destacar das 2 lojas pintou a fachada de preto. Porém a loja na qual fizemos a propaganda AGATHA MODAS, além de renovada, saiu na frente não só pela beleza mas também pela propaganda.
O ser humano é vaidoso, então haja de acordo e se dê ao luxo de fazer uma extravagância de vez em quando "por exemplo personalizando a sua fachada, ou dando uma identidade a ela, ou cuidando da aparência de quem cuida do seu bolso.. Isso te da muitas vezes uma perspectiva diferente sobre algo que pode parecer um problema mas muitas vezes não passa de uma situação.
Loja Agatha Modas
Fizemos um passo a passo pintando a gatinha Marie. Acompanhe o vídeo no Youtube....

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Síndrome do Dinheiro Bem Gasto.......

Jamil moto peças
moto peças grafitada


despachante grafitado








Espeto grafitado

Moto Peças
Trabalhamos com grafite e não há como somente sobreviver de arte, temos que abrir mão
muitas vezes do gosto pessoal, porque alguém está pagando pelo desenho.

Por mais que entendamos mais que o cliente, em relação às cores, às vezes o cliente realmente tem razão, e a idéia dele realmente surtirá um melhor efeito.
pukaras grafite
moto parts
Maassssssss, algo que realmente me incomoda é a síndrome do dinheiro bem gasto. Como fornecemos um layout para melhor visualização do cliente, o layout funciona como um tradutor da nossa idéia para o cliente.
Pois bem, o cliente aprova, na verdade descubrimos que o layout vende o trabalho, porque o cliente nem sempre "viaja" na nossa idéia, e é aí que entra o layout.
Layout aprovado, serviço iniciado.......... serviço terminado, aí entra essa maldita síndrome do dinheiro bem gasto. Por que acontece isso? O que leva a pessoa a burrocratizar a relação humana e tentar torná-la um empregado, como se o contratado autônomo fosse CLT?
como fazer grafite
Síndromes são comumente associada a patologias, mas a burrocracia e a escravização ou sua tentativa não deixam ao meu ver de ser algo similar a uma doença.
Os sintomas principais dessa patologia são quando o cliente dificulta um simples pedido como: - "onde fica a tomada" ou "onde fica a torneira mais próxima". Ou então ele diz : - "Você pode por mais branco ali?" , "Eu não gostei dessa porta branca". Poxa vida, não existia um layout e ele não foi aprovado?
É claro que eu aprendi a lição de que o cliente tem sempre a razão mas eu não me responsabilizo pela insistência imprudente de certos clientes quanto a escrever uma frase a mais ou alterar todo o layout só para ver o dinheiro bem gasto. Muitas vezes nem sequer assino.
Já aconteceu de certos trabalhos que tinham tudo para ser referência na região virarem um fiasco porque o cliente diz: "Cabe mais um desenho ali naquele cantinho".
bonitão 
Acho que essa síndrome parte de um descontrole emocional, geralmente com pessoas que são roxas, violetas ou estão marrons. Mas é bom ressaltar que apesar de nossa sinceridade ácida, somos mestres em agradar nossos clientes...