Uma coisa que gosto no grafite é ter a calçada como meu estúdio e a parede como minha tela. Que frase inspiradora! As pessoas tem preconceito em relação ao grafite, em pleno século 21. Essa semana um rapaz me disse: __Meu, você tem um dom , porque você não arranja uma coisa melhor para você? Repeti a frase "__ A calçada é meu estúdio e a parede é minha tela.
Tentei trabalhar no regime CLT por 2 vezes na mesma empresa, mas não fui bem sucedido. O que me atrapalhou? A rotina. Aquela certeza que você tem de que daqui a 20 anos você vai estar na mesma cadeira, na mesma sala. E que o que vai mudar são só os cabelos brancos. Isso me mata. Não a você?
grafite lanchonete |
desenho em pizzaria |
grafite de pizza |
grafite pizzaria toscana |
Comecei pintando quadros em 90, época que aprendi a trabalhar com as cores, então para quem quer trabalhar com pintura artística recomendo começar com pintura á óleo. Por começar com pintura acadêmica, tenho um certo problema com a criatividade ( sim , ainda estou preso no perfeccionismo), porém, aprimorei o foto-realismo do qual tento me libertar . E o grafite me ajuda nisso. Ele me transporta a um outro mundo, onde é possível unir o realismo á criatividade.
Todo artista precisa de um estúdio. O meu é a rua. A rua é desafiadora, porém inspiradora. Na rua percebemos como somos felizes. E qual o termômetro para isso? As pessoas. Vemos pessoas rindo e chorando. Pessoas mostrando o que tem de melhor, para sobressair as outras, ou por simples felicidade. Somos psicólogos quando estamos na rua, e privilegiados por sobreviver sem perder a empatia.
E para quem deseja ser grafiteiro ou artista de rua, vão aí os benefícios:
- Nos tornamos o profissional que atualmente estamos prestando o serviço.
- Vemos como nossa vida é boa , e isso nos dá contentamento.
- Não precisamos de uma galeria se não a rua, para receber elogios.
- Conseguimos viver cada dia uma aventura, tendo o desafio como rotina.
- Enfim...... dá pano pra manga!!!
fazer o que gosta,realmnte recompensa.....
ResponderExcluirLindo trabalho!!! Também trabalho com arte, só que comestível...rsrsr E quando vejo um trabalho como o seu, é algo que me inspira a melhorar ainda mais o que faço. Parabéns!
ResponderExcluir